Houve um pouco de atraso na saída do avião em Cusco. Chegamos a Lima um pouco tarde. Só deu tempo de fazer o check in no Hostel e pesquisar rapidamente na internet onde poderíamos jantar.
Fomos caminhando até o centro de Miraflores, que foi o bairro onde nos hospedamos. É bem bonito e seguro, e no centro há vários restaurantes e bares.
No dia seguinte fomos conhecer o Oceano Pacífico. Fomos caminhando até chegar ao Larcomar - shopping a céu aberto na praia. Percebemos que havia muitas falésias e avistamos apenas uma praia de areia distante. Pegamos o táxi que nos deixou em frente ao restaurante Costa Verde. Atrás dele está a pequena praia de areia, onde pudemos tocar o Pacífico. Nada de entrar na água, estava bem frio! Apesar de avistarmos alguns surfistas nas proximidades...

Almoçamos no próprio Costa Verde, resolvemos experimentar o tradicional Ceviche, prato típico de Lima, muito bom!
Depois fomos visitar as ruínas de Huaca Pucllana. Tem um museu com peças cerâmicas e outros artefatos encontrados no local. É um sítio arqueológico bem diferente do que tínhamos visto até então, construído por civilizações bem anteriores aos Incas. O que mais impressiona mesmo é ver uma ruína em meio a cidade de Lima, com os prédios ao fundo.
No dia seguinte (último dia de viagem) fomos logo cedo conhecer o centro histórico. Visitamos a Plaza de Armas, o Palácio do Arcebispo e a Catedral.

Almoçamos por lá e seguimos para o museu Rafael Larco, que tem interessantes peças arqueológicas com motivos eróticos.
À noite pegamos o avião de volta ao Brasil pelas aerolíneas argentinas. Nosso vôo tinha conexão em Buenos Aires e para piorar, com troca de aeroporto! Com o atraso na saída do avião e as filas da imigração, somado à falta de organização no aeroporto e nenhum auxílio da companhia aérea, chegamos atrasados. O guichê do serviço de translado viu o bilhete e entendeu que o último ônibus em tempo hábil já havia partido, mas na verdade ele viu o horário errado. Mas de qualquer forma, até esperar outro ônibus chegar iríamos perder tempo, e ainda tinha que chegar no outro aeroporto, passar pela imigração, despachar a bagagem... Pegamos um táxi e ainda assim foi corrido.
Observações:
- O Hostel de Lima é bem grande e bonito mas nem todos os quartos são tão bons... Não tem café da manhã incluso, apesar de ser o hostel mais caro de toda a viagem. O atendimento não é muito bom, a recepcionista não nos informou sobre como funcionava o café e nem foi prestativa ao perdirmos algumas informações sobre a cidade, ao contrário dos outros Hostels da rede. HI
- Se for comprar passagem de volta cuidado com conexões, principalmente com troca de aeroporto, e ser for da aerolíneas então... Já fiz outros vôos com escalas e conexões e as companhias aéreas sempre davam suporte ao passageiro, ao contrário dessa..
- Apesar dos contratempos, indico conhecer Lima, além de ser a Capital, tem lugares bem bonitos, bons museus e restaurantes.