quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Palhaçada no Senado

Mais um escândalo no Congresso Nacional. Que novidade! Acredito que todos os brasileiros devam estar cansados desse tipo de situação. E só nesses momentos assistimos as cenas de como os nosso "Excelentíssimos" senhores senadores estão "cuidando" do dinheiro público, e como "respeitosamente" se tratam para expor suas opiniões. Um chama de "dedo sujo", o outro se gaba de ter "muito dinheiro pra falar", mas no fim, quem lembra das pessoas do outro lado, que elegem e bancam esse circo? Mas, pra quê ligar pras pessoas, eles estão "se lixando" para a opinião pública não é mesmo?
Fato é que a classe de políticos brasileiros já perdeu o respeito faz tempo...e as pessoas já estão cansadas dessa palhaçada. Os congressistas só aparecem em grande número quando é pra votar coisas de interesse deles: aumento de salários e benefícios, CPI com fins partidários, etc...Que outra classe tem o privilégio de aumentar seu próprio salário? Comparecer em serviço quando bem entende? E ainda ser defendido pelos colegas em conselho de ética? Que ética? Quando a impressão que dá é de que todos estão na sujeira? Também é até interessante essa posição das pessoas de achar "que é tudo ladrão mesmo" e ninguém ligar pra quem está votando e colocando lá no congresso. Muitos dizem que esse sistema não dá. Mas quer saber? Não acredito em Presidencialismo, Parlamentarismo..O negócio é Plebscitarismo! Isso sim! O povo votando pelo interesse do povo! Político quer aumentar salário? Então convoquem um plebiscito! O povo, que é o chefe soberano, decidirá se eles merecem ou não.
Prioridades a serem votadas, cadeiras a serem cassadas, convoquem um Plebiscito!
Pois a maioria não sabe nem como esse sistema político funciona, não há debates entre os caditados do legislativo, enfim, voto no plebiscito! E haja indignação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário