sábado, 26 de janeiro de 2013

06 de janeiro de 2013 - De João Pessoa até Natal

Pegamos o avião rumo a João Pessoa - PB. Chegamos na noite de domingo e nos hospedamos da Pousada do Alemão, que é simples, com ar e TV, mas com café da manhã meio desorganizado (um lugar pequeno para atender duas pousadas).

O bairro no qual ficamos é a Praia de Manaíra: bem bonita e organizada, com orla calçada e ciclovia, o bairro conta com várias opções de restaurantes.

No dia seguinte, fomos à locadora buscar o carro que nos levaria até o fim da viagem, no Rio Grande do Norte. No período da tarde fomos conhecer o centro histórico. Na verdade, pesquisamos no guia 4 rodas que indica conhecer o Centro Cultural São Francisco, e de lá, se tiver tempo, conhecer o centro histórico de fato. Mas apesar de ser uma construção interessante, para quem já viu outras igrejas históricas do período barroco não se surpreenderá muito com essa, que além de altares e coro, possui exposições (não muito interessantes) e os quartos dos frades (não abertos para visitas, pelo menos quando fomos ver).

Como ficamos bastante tempo no Centro Cultural São Francisco, acabou ficando tarde para ver o Centro Histórico, cujo acesso se dá por uma ladeira que desce bem próximo dali. Fiquei com a sensação de que deveria ter feito o oposto ao que li no guia: deveria ter ido ao Centro Histórico primeiro, que no caso da Capital Paraibana, não se encontra nas proximidades do mar, mas sim próximo ao Rio Sanhauá, que era o principal porto da época.