segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

11 - 13 de janeiro - Praia da Pipa/RN

11 de janeiro de 2013

Saímos de João Pessoa e fomos para a Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Levou por volta de 2 horas de carro. Chegamos na rua do centro, que é bem estreita e sempre com carros passando, chegamos a conclusão que era melhor fazer as coisas à pé por ali.
Ficamos hospedados na Pousada Pomar da Pipa. Fomos recebidos pelo proprietário, Mário, muito simpático e prestativo, que fez nossa estadia na Pipa melhor do que poderíamos imaginar. A pousada é um charme, com várias árvores frutíferas, os quartos contam com ar, ventilador, frigobar e uma rede na varanda...Todo dia acordava e comia pitangas da árvore bem na frente do meu quarto... O café da manhã é bem farto, com frutas, sucos, pães tapioca e café com leite.
Fomos conhecer a Praia da pipa na tarde desse dia. A maré estava cheia, então a faixa de areia tinha quase desaparecido.

12 de janeiro de 2013

Fomos conhecer a Praia do Amor. Caminhamos pela rua central, mas depois descobrimos que se a maré estiver baixa dá para ir direto pela praia, mas indo pelo centrinho você chega por cima das falésias que dão acesso á praia, e o visual é lindo!!!. O mar nessa praia é bravo, por isso lá tem vários surfistas. Também tem estrutura se quiser ficar o dia e comer por lá...

13 de janeiro de 2013

Acordamos cedo para aproveitar a maré baixa e irmos até a Baía dos Golfinhos e depois para a Praia do Madeiro. O acesso até a Baía dos Golfinhos é tranquilo, o mar estava calmo. Dizem que quando a maré está baixando os golfinhos aparecer para se alimentar. Fiquei um tempão na água e nada de golfinhos...Resolvi sair do mar e tomar uma água de coco, eis que olho para o mar e vejo aparecer  rapidamente uma barbatana. Um amigo que estava na água disse que viu e nadou brevemente com dois golfinhos, pois não dá pra acompanhá-los, são muito rápidos! Ficamos um tempo lá e não vimos mais nada, então seguimos para a praia do Madeiro. O acesso é meio atribulado, com bastante pedras e terreno arenoso e escorregadio das falésias, mas dá pra ir. Quando chegamos lá descobrimos que é nessa praia que os golfinhos mais costumam aparecer. Ficamos por lá um pouco e pegamos a van de volta.

No meio do caminho resolvi descer para conhecer o Santuário Ecológico, pois li informações de que lá tem exemplares de animais soltos, além de mirantes. Mas foi a coisa mais inútil que fiz na viagem, a maior decepção!!! Eles cobram o valor de R$10,00 pra você andar num mato seco, não tem nenhum bicho, a não ser que algum resolva aparecer por ali (o que acho bem difícil). O que mais vale a pena são os mirantes mesmo, mas dez reais para acessar mirante, fala sério! A entrada deveria era ser de graça!
Mas enfim, tem o mirante dos golfinhos, deu pra ver uma nadadeira cinza aparecer no mar...E o mirante das tartarugas, no qual eu não tava botando uma fé mas foi o mais interessante pois realmente deu pra ver tartarugas de lá, várias...