Comecei este ano de 2014 com uma meta: completar uma travessia aquática.
Mudei de academia e passei a treinar 3 vezes por semana, pois precisava melhorar muuiito minha natação (até pouco tempo mal conseguia fzer uma chegada na piscina e já ficava sem fôlego...).
Decidi que iria fazer a prova da Volta do Parcel, na praia de Juquey - SP. Detalhe: a prova é em abril e eu comecei as aulas no final de fevereiro...
Mas deu tudo certo. Quando menos esperava já tinha melhorado muito minha resistência, e logo chegou o dia da prova - hoje!
A previsão do tempo era de chuva, e ao chegar no sábado à noite em São Sebastião,a situação não estava animadora, chovia bastante e fazia frio.
Por sorte, no dia seguinte o céu amanheceu limpo, com sol, a água estava numa temperatura agradável, só tinha um problema: ondas, muitas e altas ondas! Estava um tipo de mar que eu não costumo encarar, ma estava ali, deu 9h45 - largada feminina da prova - vumbora!
Eu esperei um tempo para ver se desmuvucava um pouco, mas o grupo de mulheres não dispersou, estava bem difícil vencer as ondas. Então resolvi encarar, mergulhando e seguindo em frente, mas estava bem difícil, parecia que eu estava a um tempão ali e não ia sair do lugar, e do meu lado, ouvi algumas pessoas dizendo que não ia rolar, que iam desistir. Até cogitei isso mas pensei que não poderia chegar ali e parar, todo o meu esforço e meu treino até então não podiam "morrer na praia". Então dei mais um gás e fui, até que consegui passar as arrebentações e lá estava o parcel, esperando para ser circundado mais uma vez. Fui nadando crawl, peito, enfim, o importante era completar. Braçadas após braçadas já dava para avistar a praia, daí pensei "auquelas arrebentações que sofri para entar no mar agora virão nas minhas costas"... Mas deu tudo certo, consegui chegar na paria sem muito estresse e sem tomar caldo e foi só alegria e receber a medalha!
Essa é uma das coisas que provam que quando botamos uma coisa na cabeça e queremos conquistar, acabamos conseguindo.
É isso aí!!! Valeu!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário