sábado, 21 de outubro de 2017

Chile de Norte a Sul - dia 01 - No caminho ao Atacama

No dia 08 de setembro de 2017 eu viajei rumo à cidade de Santiago no Chile. mas ali não seria minha primeira parada.
De lá tinha que pegar outro avião para Calama, depois pegar um transfer até a cidade base para o deserto do Atacama - San pedro de Atacama.
Estava tudo calculado, tinha deixado cerca de 2 horas entre a chegada em Santiago e o Voo para Calama mas, não estava na conta o atraso para a chegada da bagagem despachada e a fila para a imigração!
A viagem já começou com emoção, eu pedindo pras pessoas me deixarem passar senão eu ia perder o voo.. Eu sei que o meu espanhol não é dos melhores, mas ninguém me entendia? Ou faziam que não me entendiam...
Passada essa primeira barreira, precisava achar o guichê da companhia para o checkin. Um local deve ter visto o desespero estampado na minha cara e se ofereceu para ajudar. me levou até o guichê e depois disse  - "São 20 mil pesos" - Hã! Ele tava me cobrando para me mostrar que onde ficava o elevador, e mais caro que uma corrida de táxi? . Infelizmente a gente espera gentileza das pessoas , mas elas só aproveitam dos turistas..ainda bem que esse foi o único caso no Chile. Claro que não dei os 20 mil. Eu devia é ter gritado chamando a polícia, mas dei 5 mil..dava pra comparar um bom vinho... Mas no final estava aliviada por não ter perdido o voo.

O aeroporto de Calama fica literalmente no meio do deserto!
A viagem na estarda até San pedro de Atacama já foi um espetáculo!
Cheguei no hostel e já encontrei um brasileiro que me ajudou a ver os passeios e chegar até a Rua Caracoles - a principal de San Pedro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário