domingo, 29 de outubro de 2017

Chile de Norte a Sul - Dia 14 - Vinícola, Walking Tour e Cerro Santa Lucia

Dia intenso de atividades!
Decidi na noite anterior que visitaria a vinícola Concha Y Toro. Fiz a reserva pelo celular e dei sorte de encontrar vaga disponível.
Chega-se bem próximo a vinícola pro metrô. De lá peguei um táxi, mas há ônibus direto com muita frequência.
O passeio é bem interessante, se conhece os jardins, algumas áreas de cultivo (que começam a florescer e frutificar próximo ao verão). Degustei três vinho e conheci o local que deu origem ao famoso Casillero del Diablo, sobre o qual não posso dar detalhes para não dar um "spoiler" na visita. Vale muito a pena!


Voltei caminhando até o metrô. deu uns 40 minutos de caminhada, bem agradável, o lugar é lindo.
Fui até o shopping Costanera, na parte mais moderna de Santiago, para comprar mais vinho no supermercado Jumbo. Realmente é uma boa opção: há muitos rótulos com ótimo preço e ainda embalam para viagem.
De lá fui correndo até o hostel para descarregar minhas comprar e ainda deu tempo de pegar um tour guiado a pé por Santiago. O grupo se chama Tour for Tips. Você faz e paga o quanto quiser no final. Foi ótimo! Recomendo! Passar pelo Palácio de la Moneda, por exemplo, e conhecer sua história pelo olhar dos chilenos é indescritível. Também conheci lugares novos como o bairro Belas Artes com artes de Rua, e o museu Gabriela Mistral que te, uma história incrível!


Depois tomei o melhor sorvete de doce de leite do mundo!
No Empório La Rosa, ao lado do museu Gabriela Mistral


Segui para o cerro Santa Lucia ainda em tempo de ver o por do sol. Linda a vista de Santiago de lá!

Jantei no Viva la Vida, um restaurante no bairro Bella Vista especializado em comidas típicas chilenas. Comi uma paila marina: uma espécie de ensopado com mexilhões, mariscos, peixe e camarão. Delicioso.
Em frente ao restaurante tem uma praça, onde haviam várias pessoas dançando lindy hop ao som de jazz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário