quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Arequipa e os vulcões

Chegamos em Arequipa de madrugada. Não tínhamos certeza se a portaria do hostel estaria aberta e se conseguiríamos dormir aquela noite.


Pegamos um taxi na rodoviária, e o taxista não parava de falar, e teimava em dizer pra gente que o hostel era num lugar perigoso e que ele tinha indicação de um lugar melhor para nos hospedarmos. Foi preciso ser um pouco rude pra convencê-lo a nos deixar onde queríamos.




No fim, a portaria estava aberta e o hostel era ótimo, bem localizado, não era muito perto da Plaza de Armas mas dava para ir caminhando.

Então, tomem cuidado com conversas de taxistas, reservem sua hospedagem com antecedência e pesquisem bem!




No dia seguinte fomos até a Plaza de Armas: muito bonita!!!









A catedral estava toda policiada, e a visitação era restrita, apenas 10 minutos após finda a missa.




Logo depois fomos visitar o convento de Santa Catalina, muito interessante, grande, com arquitetura e objetos antigos. É possível subir no pavimento superior e ter uma vista privilegiada do vulcão Misty. Para aproveitar melhor a visita, é legal contratar um guia.





Depois seguimos para o mirante Carmen Alto de taxi: bela vista do Misty e vale dos vulcões!





No dia seguinte fizemos o tour para o Vale del Colca: paisagens lindas, com parada na Cruz del Condor para várias fotos da maior ave das Américas! Também teve banho nas águas termais e passagem pelo parque para vermos as Vicunhas e Lhamas.





O passeio é bem bonito mas muito cansativo, passa muito tempo dentro da van em deslocamentos longos.



No almoço em Chivay tive uma experiência culinária memorável: peguei o que pensei ser um tomate recheado, e comi com toda a fome que estava, só alguns segundos depois senti toda minha boca e garganta arderem em fogo! Era na verdade, uma pimenta recheada! Guardem esse nome: Rocoto Relleno. Iguaria criolla típica de Arequipa. Até mesmo quem gosta de pimenta achou que esta é bem , bem forte!





Ao fim do dia, pegamos o ônibus para Cusco





Nenhum comentário:

Postar um comentário